POLÍTICA ÚLTIMA HORA!

Xenofobia: Moçambicanos Perseguido e espancado na África de Sul

No entretanto Times LIVE informou ontem que “uma multidão crescente de moçambicanos e zimbabweanos dirigiram-se a delegacia de Sydenham depois destes terem sido perseguidos por moradores de suas casas na terça-feira (7) passada.

Na segunda-feira à noite, relata Daily News “, um grupo diferente se reuniram na delegacia de polícia de Greenwood Park – também depois de ser perseguido a partir de suas casas.” No mesmo dia, os líderes da igreja tinham visitado um acampamento em Isipingo depois de estrangeiros terem sido expulsos daquela área, bem como Umlazi.8 of 17.A mob on the rampage in Ramaphosa, Johannesburg.

Muitas das pessoas afetadas são as famílias que vivem em Durban durante vários anos, salienta o jornal Tempos Live.

Já na delegacia de Sydenham na terça-feira, Joseph Msimango, 36, do Zimbábue, disse ao comitê de New Germany que passou os piores momentos da sua vida.

“Eles pegaram nossos nomes e verificado nossos papéis. Eles disseram que queriam verificar que estávamos todos aqui legalmente. Nós não tivemos nenhum problema, porque eles falaram para nós corretamente “, disse ele.

Horas mais tarde, os estrangeiros foram emboscados em suas casas e espancado, muitos escapar apenas com a roupa que tinham no corpo, de acordo com o Daily News.

Outro homem que pediu para não ser identificado, disse: “Nós vivemos com eles como irmãos há 15 anos. De repente eles expulsam-nos para fora como vacas. ”

A maior parte do grupo trabalha como artesãos. Além de seus passaportes e outros documentos, eles estão desesperados para voltar para suas ferramentas.

“Nós só queremos levar nossas coisas, fazer algum dinheiro e voltar para casa antes de sermos mortos”, disse outro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: