NOVIDADES POLÍTICA

Três detidos por assassinato do cidadão de nacionalidade moçambicana

“Os suspeitos foram presos em Alexandra, com a ajuda dos membros da comunidade”, disse o tenente-coronel Lungelo Dlamini.

Emmanuel Sithole de 35 anos, cidadão de nacionalidade moçambicana foi esfaqueado em Alexandra na manhã de sábado (18) e morreu mais tarde no hospital.

Espera-se que os três assassinos compareçam no tribunal de Alexandra na terça-feira sob a acusação de assassinato.

Moçambicano assassinado na África de Sul

Dlamini disse que está em curso uma caça ao homem contra a quarta pessoa também envolvido no assassinato do moçambicanos .

No domingo, a polícia de Gauteng anunciou que estava oferecendo uma recompensa de até R100 000 para quem desse informações que possam levar à prisão e condenação de quem matou Sithole.

Coronel Dlamini disse que a polícia ainda está investigando se sua morte foi relacionada a xenofobia, dizendo que parecia ter sido relacionada a uma discussão entre um vendedor de rua e um cliente.

“Enquanto a polícia também está investigando o motivo do assassinato, testemunhas alegam que a vítima era um vendedor de rua e vendia cigarros”, disse Dlamini em um comunicado.

“Os suspeitos se aproximou dele e tomou-lhe os bens sem pagar e, posteriormente, uma discussão se seguiu. Ele foi então confrontado por um dos suspeitos que estava empunhando uma faca “.

Sithole foi esfaqueado e levado para uma clínica local onde mais tarde sucumbiu aos seus ferimentos.
“Os assassinos cruéis de Emmanuel Sithole irão enfrentar o poder da lei e estamos convocando toda a comunidade de Alexandra para tomar uma posição contra elementos criminosos e ajudar a polícia a leva-los a prisão”, disse o major-general Vincent Leshabane.

“Qualquer informação será tratado como anónimo e as pessoas que sabem o paradeiro dos suspeitos deve avançar sem medo.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: