POLÍTICA

“O acto de tratar outros africanos dessa forma horrível nunca pode ser perdoada por ninguém” :Mugabe

O presidente do Zimbabué, Robert Mugabe, no sábado, expressou seu “descontentamento e repugnância” nos “Horríveis” ataques xenófobos que vem sendo protagonizados na vizinha África do Sul, em sua primeira reação pública à violência que varreu partes de Durban e Joanesburgo.

Dirigindo-se a multidões que se reuniram para as celebrações oficiais do 35º aniversário da independência do Zimbabwe, Mugabe disse: “O ato de tratar outros africanos dessa forma horrível nunca pode ser perdoada por ninguém.”

Robert Mugabe

“Nossos próprios povos africanos no continente Africano deve ser tratado com respeito.”
“Se houver qualquer problema decorrente do afluxo [de estrangeiros] … certamente que podem ser discutidos e medidas podem ser tomadas para lidar com e resolver a situação”, disse Mugabe no final de um discurso de 30 minutos.

Acredita-se que dois zimbabuanos foram mortos na violência.

Zimbabwe está se preparando para repatriar mais de 1 500 de seus cidadãos na sequência dos ataques, que começou logo após Mugabe ter visitado à África do Sul com sua esposa Graça no início deste mês.

“Nós dizemos em nosso nome e em nome da SADC e, na verdade, em nome da União Africana: Isso nunca deve acontecer novamente. Nunca deve voltar a acontecer na África do Sul ou em qualquer outro país “, disse o presidente de 91 anos, que é atualmente o presidente da União Africana e da Comunidade de Desenvolvimento Africano.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 Comentários

  1. manuel silva disse:

    Coitado com essa mentalidade nao vais a lado nenhum, se nao ganharam e porque nao investiu nos seus treinos, agora essa mentalidade e de gente sem o minimo de cultura e indigno do lugar que ocupa

  2. Xenofobia e um virus k nunca mais queremos sentir em Africa ou em qualquer parte do mundo

  3. oliveira Benjamim disse:

    Os factos xenafobicos sao problemas etico, mal, Socializacao internacinal, ausencia de Deus ,amor nos praticantes, melhor advogado apenas Jesus Cristo

  4. trump dizer ter um Plano solução pra tal,he he he, k seja

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: