NOVIDADES POLÍTICA

Moçambicanos expulsam trabalhadores Sul Africanos na Sasol em Temane

Numa altura em que os ataques xenófobos em Durbam, África de Sul, continuam. Onde os sul Africanos atacam sem dom nem piedade todo estrangeiro, incluindo moçambicanos, residentes naquele ponto do país. Os moçambicanos residentes em Moçambique decidiram reagir duma forma mais pacífica.

xenofobia

A título de exemplo, vídeo divulgado nas redes sociais, mostra um número significativo de cidadãos de nacionalidade Sul Africana que trabalhavam na Sasol, isto no distrito de Temane, província de Inhambane, sendo expulsos por moçambicanos naquela empresa. Não houve registro de agressões, foi uma expulsão pacífica.

Confira o vídeo abaixo:

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

5 Comentários

  1. guedes disse:

    As imagens iniciais, não batem com o tema: Moçambicanos expulsam trabalhadores Sul Africanos na Sasol em Temane. Porque é uma imagem da manifestação violenta dos sul africanos.
    Em Moçambique o processo foi na desportiva, sem violência e nem arremessos de objetos.

  2. e.j.baptista disse:

    triste que alguns irmaos reagiram com o expulso de trabalhadores sul-africanos. é Pena porque eu acho que nenhum desses trabalhadores tenha culpa com a xenofobia na sua terra. todos nós somos filhos dac africa e mt mais como vizinhos nunca poderiamos aceitar agrecividade ou uma cualquer maneira de se vingar. A sociedade civil é que devia asegurar a vida comum.Nenhum politico vai fazer isso.vingançavunca foi

  3. e.j.baptista disse:

    triste que alguns irmaos reagiram com o expulso de trabalhadores sul-africanos. é Pena porque eu acho que nenhum desses trabalhadores tenha culpa com a xenofobia na sua terra. todos nós somos filhos dac africa e mt mais como vizinhos nunca poderiamos aceitar agrecividade ou uma cualquer maneira de se vingar. A sociedade civil é que devia asegurar a vida comum.Nenhum politico vai fazer isso. vingança nunca foi bom remedio para curar uma feridade violencia.

  4. Amido Mussa disse:

    isso é k é justiça, nós não podemos atolerar pessoas k não nos atolera. E falta cortar a energia.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.