POLÍTICA

Governo do Zimbábue enviou sua tropa a África de Sul para proteger Zimbabuanos

O governo do Zimbábue enviou uma equipe de sua força policial para a África do Sul com o intuito de proteger os seus compatriotas que foram alojados nos campos de concentração devido à violência xenófoba em Durban.

 

O ministro das Relações internacionais, Kembo Mohadi, disse a um jornal local que o governo havia enviado uma equipe de policiais à África do Sul para proteger os zimbabuanos.

 

robert-mugabe

“Estamos trabalhando para ajudar os nossos cidadãos que estão na África do Sul, estamos acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com grande atenção, para que possamos proteger os nossos cidadãos”, disse Mohadi.

Kembo disse ainda que o governo do Zimbábue está preocupado com o bem estar dos seus com cidadãos residentes na África de Sul.

“Estamos preocupados com o bem-estar dos nossos cidadãos e não vamos assistir ficar parados enquanto que os nossos irmãos estão sendo submetido a esse tratamento penoso. Os nossos colegas também estão tentando por todos os meios possíveis ajudá-los (os da África do Sul)”, acrescentou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Queiram todos mocambianos se unirem pra lutar contra este bárbaro aconteccimento triste e macabro na vizinha África de Sul. o governo já iria tomar medida antes que a população falasse. Nao deiam Gás e nem Corrente eléctrica por 6 meses a sul africano pra compensar a dor dos mocambianos. De Ricardo Vicente

  2. Senhor presidente Nyussi o povo que lhe elegeu chora. A voz do povo é de Deus….escuta só por alguns minutos

  3. sebastiao maunze disse:

    infelizmente o nosso governo nao sta a fazer nada…..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: