NOVIDADES POLÍTICA

Boko Haram está a caminho da África de Sul

Boko Haram já se encontra em Zimbabué a caminho da África de Sul

A organização Central de Inteligência do Zimbabwe (CIO) comunicou um relatório de inteligência que diz que o grupo terrorista nigeriano Boko Haram já está no Zimbabwe com destino à África do Sul.

O portal zimbabuano Zimeye, com sede no Reino Unido, informou que policiais em Matebeleland foram alertados por serviço de inteligência África de Sul que o grupo terrorista de Boko Haram está a entrar naquele país através de Zimbabwe, onde teme-se que iriam realizar ataques, vingando-se assim dos ataques xenófobos contra cidadãos nigerianos que mataram sete pessoas.

 

Os oficiais foram alertados ontem por volta das 21:00 e agora estão temporariamente estacionados em vários locais daquele país. Vários policiais foram vistos patrulhando as ruas empunhando de fuzis FN.

O porta-voz da Polícia Charity Charamba não proferiu qualquer tipo de pronunciamento sobre o assunto.

A Quase duas semanas atrás, Boko Haram teria lançado um vídeo afirmando que eles estavam dando 24 horas ao governo Sul-Africano para que controlasse a onda dos ataques xenófobos naquele país.

No vídeo, o grupo terrorista falou que se o governo Sul-Africano não acabasse com a onda dos ataques xenófobos, iriam executar todos os sul-africanos que vivem na Nigéria, Chade, Níger e outros países vizinhos, até mesmo as Embaixadas da África do Sul nos países africanos

Refira-se que o governo Nigeriano retirou o seu Alto Comissariado Martin Cobham e o seu Adjunto Uche Ajulu-Okeke da África do Sul, após ataques mortais contra estrangeiros que deixaram pelo menos sete pessoas mortas.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Celso dourado quat disse:

    Muito bom pelomenos nigera ja se voluntáriou pra ajudar os nossos irmão, governo moçambicano nem siquer se interviu… Bando d larabios…

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: