POLÍTICA

Afonso Dhlakama acusa “radicais da Frelimo” de rejeitarem autarquias provinciais

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, acusa “radicais do partido Frelimo” de rejeitarem autarquias provinciais.

Dhlakama, acusou uma suposta “ala radical” do partido Frelimo de não querer o projecto de criação de autarquias províncias, negando que a proposta vise dividir o país.

“Os radicais (da Frelimo) não querem províncias autárquicas, alegando que se pretende dividir o país. Quem disse que queremos dividir o país? Muito pelo contrário, queremos um Moçambique centrado no desenvolvimento igual para todas as províncias”, disse Dhlakama, no domingo, na província da Zambézia, citado ontem pelo jornal O País.

Dhlakamaa

Segundo o líder da “perdis”, o projeto do seu partido vai ser discutido na quinta-feira, embora não exista ainda confirmação oficial da Assembleia da República.

O presidente da Resistencia Nacional Moçambicana recordou que a iniciativa de propor à Assembleia da República o Projeto do Quadro Institucional das Autarquias Provinciais nasceu dos encontros que manteve com o presidente da República, Filipe Nyusi, no âmbito da busca de soluções para o fim da crise pós-eleitoral, gerada pela recusa do principal partido de oposição de reconhecer os resultados das eleições gerais de 15 de outubro, avançou a agência Lusa.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Os tipos de informacao e muito importante pra todos nos , ficarmos bem informado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: